sexta-feira, 17 de abril de 2009

Hoje quero falar de pescaria

Quem acompanha meu blog sabe que adoro pescar! Aprendi isso com minha irmã caçula Taninha.
A pescaria acalma, bem seria para isso que serviria, mas é claro que às vezes acontecem alguns estresses, mas nada que acabe com o passeio que sempre acaba sendo ótimo.
Como iniciante, não estou aqui para ensinar a pescar, mas apenas para mostrar como todos podem se divertir com muito pouco.
A pesca consiste em pegar peixe (é obvio) e outros frutos do mar. Se bem que se a gente for a certas praias cariocas imundas vamos acabar pescando sacos plásticos, garrafas, meias etc. Mas vamos falar da parte boa da pesca; eu e meus companheiros encontramos lugares maravilhosos para pescar! Vou mostrar algumas fotos e comentar:



Essa é a praia de São Gonçalinho em Paraty aqui mesmo no Rio de Janeiro. Perceba que o barco pesqueiro está cercado de gaivotas, isso quer dizer que tem peixinhos na área!
Mas esse não é nosso caso, afinal não temos um barco! rs
Portanto vamos para a areia e usaremos vara e anzóis!



Oba! Peguei um bagre!
Eu adoro peixe e todos os que pego são para consumo, mas é claro que os pequenos devolvo ao mar esperando encontra-los depois de adultos! rs



Essa é a praia de São Gonçalo, também em Paraty, um paraíso e muito bom para pescar também!


Esse é o Laci, meu cunhado, que pegou um peixe!

Gente, pescar é muito bom! Se você quiser adotar a pesca como hobby procure uma loja especializada; aqui em Caxias tem a Casa Santo Antônio, http://www.casasantoantonio.com.br/ onde você encontrará todo material e também gente especializada que vai lhe explicar tudo o que precisa saber!
Ah! E não se esqueça de levar a câmera digital, afinal você precisa provar a todos que pescou mesmo! rs
Boa sorte e beijos!

2 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Amiga...Bem diz a música tá nervoso....vai pescar..Realmente tá muito certa..Meu saudoso pai sabia bem disso...Bjs.

Anônimo disse...

Carminha, nunca pesquei, só quando criança e foi de "redinha" na beira da praia, mas acredito que deve ser super relaxante e imagino a alegria de se pegar um "peixão".
Bjs.
Janeisa