sábado, 18 de abril de 2009

Hoje quero falar de plantas

Como é bom abrir a janela e ver o verde das plantas e árvores no jardim!
É bom mesmo, mas nem todos veem essa paisagem da janela.
Apenas quem mora numa casa com terreno, num sítio ou até uma fazenda... Ah! Uma fazenda!
Como seria bom...
Eu estou na lista de privilegiados; moro numa casa que apesar de não ter árvores eu ainda posso ter plantas em vasos e cuidar como se fosse um belo jardim.
Mamy, nome carinhoso que chamo minha mãe, tem plantas no quintal e mesmo aos 87 anos gosta de molhar as plantinhas e conversar com elas (não é mentira, eu ouvi!).
Ter rosas no jardim é realmente muito lindo!



Para quem não tem espaço achei uma matéria legal, leiam:

Plantas para apartamento

Em meio à selva de concreto em que vivemos, é importante estar em contato com a natureza. E o verde pode estar mais perto do que muita gente pensa. Em apartamentos, um dos locais mais apropriados para a criação de plantas é a varanda e suas proximidades.
É certo que um canto decorado com vegetação torna o ambiente mais agradável e aconchegante. Porém, antes de ir a uma casa especializada, é necessário saber quais são as plantas que se adaptam bem em ambientes internos, além de conhecer seus cuidados especiais.


Para interiores há dois segmentos de plantas: as que precisam de muita luz solar (Heliófitas) e as que vivem melhor em locais que tem sombra (Umbrófilas). Quando colocadas em uma sala ou em um hall, deve-se optar pelas Umbrófilas, como comigo-ninguém-pode, antúrio, filodendros, espada ou lança de São Jorge, planta da fortuna, planta da felicidade, espatifilos e violetas. Em locais ensolarados, como uma varanda ou um solário, deve-se escolher as Heliófitas, como as clúsias, fórmios, azaléias, ráfias e palmeiras de pequeno porte, como ráfias ou fênix, que dão um original charme ao ambiente.
Para dar aquele toque final, a dica é decorar superfície da terra. Ele pode ser feito com vários tipos de desenhos e cores, utilizando vários tipos de pedras, cascas de árvores e até mesmo outras plantas. Estes recursos darão, com certeza, mais graça ao conjunto.
http://www.jornaldaorla.com.br/noticias_integra.asp?cd_noticia=1658

3 comentários:

Unknown disse...

Tambem gosto muito de plantas,e tenho algumas quer em casa ,quer no jardim,quanto a pesca tambem gosto imenso,apreendi com o meu pai,parabens pelo seu blog,bjs Alexis...

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Carminha...
Passando para te convidar a ir no meu blog e pegar um selinho que deixei lá pra vc..
Beijos.

REGINA BOMBOM disse...

" FOFOCANDO" O SEU ORKUT VI QUE TINHA UM BLOG. GOSTEI MUITO,LEGAL CARMINHA UM CANTINHO SÓ SEU ONDE VC PODE COLOCAR TUDO AQUILO QUE GOSTA,AINDA DIVIDINDO COM AS PESSOAS.
LEGAL... MEUS PARABÉNS! E COMO VC MESMA DISSE... NÃO ESQUEÇA DELE CONTINUE A POSTAR OK!!! BJSSSSS