sábado, 15 de agosto de 2009

Comida viva emagrece e dá energia


Você assistiu ontem (sexta-feira, dia 14 de agosto de 2009) ao programa Globo Repórter da Rede Globo? Pois deveria... Foi ótimo!
Leia a matéria abaixo e depois siga o link oficial.

Sementes em processo de germinação e brotos dão origem a um cardápio nutritivo. Projeto em São Paulo ajuda grupo de obesos a mudar hábitos alimentares.

Um ritmo diferente transformou a vida e o cardápio de várias pessoas. Todos entraram na dança no Grupo de Estudos e Tratamento do Obeso (Gesto), em São Paulo, e no projeto Terrapia, projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Maria Luíza é idealizadora do Terrapia. "O que temos de tão especial são as sementes germinadas. Porque alimento vivo significa sementes em processo de germinação e brotos. Depois, a culinária acontece da brincadeira com esses ingredientes", esclarece.

Dona Maria Ventura já é uma das colaboradoras do projeto. Está 12 quilos mais magra e com as taxas de colesterol, triglicerídeos e glicose bem diferentes do que os exames indicavam anos atrás. "Os triglicerídeos não baixavam nunca. A pressão e o colesterol estavam sempre altos", relata.

"Os alimentos são baseados em proteínas, carboidratos, gorduras. E esse conceito nutricional vem sendo questionado por algumas pessoas, como é o caso da turma do alimento vivo. A diferença é olhar sob a ótica da vitalidade dos alimentos. Um alimento que carrega vitalidade satisfaz com mais facilidade", diz Maria Luiza Branco.





Assista o vídeo, vale à pena. E depois dê sua opinião.

Leia a matéria na íntegra no site globo.com


Beijocas.

2 comentários:

Rico disse...

É mesmo do que eu tou a precisar de seguida as minhas ferias de emagrecer um pouco, agora que me pareço um pouco com o George Cluney (pelo menos já me disseram isto 4 vezes, desde que deixei o meu cabelo voltar a sua cor natural)e esta saladinha será uma ajuda , que delicia, brigado pela partilha. Jinhos doces xxx

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Sempre gosto de assistir essas reportagens,são muito interessantes.Como meu colesterol anda alto é sempre bom buscar um meio mais natural de controlar..
Apesar de ser difícil.....eu tento!!
Beijinhos...