terça-feira, 25 de agosto de 2009

Horta em casa

Há algum tempo atrás eu postei uma matéria sobre horta em casa. E agora volto nesse assunto porque realmente é muito importante e saudável. E não é difícil.
Achei um site legal, veja:

Criada pela arquiteta Ana P. Souza, a Hortinha desenvolve projetos e produtos relacionados ao cultivo de hortas domésticas em áreas urbanas.
Você pode ter uma horta completa em sua casa ou apartamento e descobrir o prazer de cultivar seus próprios temperos, ervas terapêuticas, aromáticas, verduras e legumes.

Alimentação saudável, sem agrotóxicos;
Descoberta do prazer gastronômico;
Uma decoração elegante e com aroma surpreendente;
Aprendizado das crianças e respeito pela natureza;
Atividade terapêutica e de relaxamento.

http://www.hortinha.com.br/

Aqui em casa tem uma hortinha cultivada por minha irmã Arlete e já nos rendeu algumas pimentas, pimentões e tomates, vejam as fotos;








segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Miss Universo 2009



















Stefanía Fernández, de 18 anos, se transformou na sexta venezuelana a conquistar o título de Miss Universo. Esta é a primeira vez na competição de Miss Universo que a candidata do país que ganhou no ano anterior também vence o título da mulher mais bonita do planeta.






Já a brasileira Larissa Costa, morena de olhos verdes, 1,77 metro de estatura, cabelo castanho e medidas quase perfeitas (90 centímetros de busto, 63 de cintura e 93 de quadril), pedagoga e modelo de 25 anos foi uma das preferidas dos visitantes do site oficial do concurso mundial, mas não foi classificada entre as finalistas.

Veja a matéria completa clique aqui

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ivete Sangalo aos sete meses de gravidez


Ela é mesmo uma musa! Linda! E agora grávida mostra que não perdeu o pique!
Na reta final de sua gravidez, a cantora Ivete Sangalo deixou alguns famosos preocupados na noite desta terça-feira, 18, durante uma apresentação no “Prêmio Multishow”, que aconteceu em uma casa de espetáculos da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

“Fiquei bastante aflito quando a Ivete entrou no palco. Ela pulava feito foliã e eu na plateia perguntando para mim mesmo como estaria o meu sobrinho. Meu coração veio na boca quando ela começou a dançar”, disse Saulo Fernandes ao EGO. O cantor baiano comentou ainda que Ivete não gosta quando pedem para ela diminuir seu ritmo.
Veja matéria completa no EGO.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Rústico




Em homenagem ao blog da minha amiga Regiane, estou postando essas fotos de decoração rústica que eu tanto adoro. Se querem ver fotos lindas com matéria de verdade, sigam o blog Decoração & Design, vocês vão adorar!
Beijocas


sábado, 15 de agosto de 2009

Comida viva emagrece e dá energia


Você assistiu ontem (sexta-feira, dia 14 de agosto de 2009) ao programa Globo Repórter da Rede Globo? Pois deveria... Foi ótimo!
Leia a matéria abaixo e depois siga o link oficial.

Sementes em processo de germinação e brotos dão origem a um cardápio nutritivo. Projeto em São Paulo ajuda grupo de obesos a mudar hábitos alimentares.

Um ritmo diferente transformou a vida e o cardápio de várias pessoas. Todos entraram na dança no Grupo de Estudos e Tratamento do Obeso (Gesto), em São Paulo, e no projeto Terrapia, projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Maria Luíza é idealizadora do Terrapia. "O que temos de tão especial são as sementes germinadas. Porque alimento vivo significa sementes em processo de germinação e brotos. Depois, a culinária acontece da brincadeira com esses ingredientes", esclarece.

Dona Maria Ventura já é uma das colaboradoras do projeto. Está 12 quilos mais magra e com as taxas de colesterol, triglicerídeos e glicose bem diferentes do que os exames indicavam anos atrás. "Os triglicerídeos não baixavam nunca. A pressão e o colesterol estavam sempre altos", relata.

"Os alimentos são baseados em proteínas, carboidratos, gorduras. E esse conceito nutricional vem sendo questionado por algumas pessoas, como é o caso da turma do alimento vivo. A diferença é olhar sob a ótica da vitalidade dos alimentos. Um alimento que carrega vitalidade satisfaz com mais facilidade", diz Maria Luiza Branco.





Assista o vídeo, vale à pena. E depois dê sua opinião.

Leia a matéria na íntegra no site globo.com


Beijocas.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ainda existem homens de bem

Aprendi
Que não sei quase nada
Que sempre precisarei aprender
Que a vida é muito curta
E que não há tempo a perder.

Percebi
Que nem tudo é possível
Que às vezes é difícil sorrir
Que a vida faz jogo duro
Mas que eu não vou desistir

Entendi
Que quando sofro eu aprendo
Que a dor me ensina a viver
Que a vida é um lindo caminho
No qual iremos crescer

Descobri
Que não é fácil viver
Que o destino nos reserva dor
Mas que a tristeza termina
Onde começa o amor...



Padre Fábio de Melo

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Hoje estou super feliz


Recebi o meu Primeiro Selo!!!!


A minha amiga Janeisa Tomás do Brasil do Bem me mandou! Que legal, gente! Amei!

Viagens e Pensamentos concorrendo ao Blog de Ouro!!!
Uauuuu! Obrigada querida amiga!!!
Você também quer um!


A premiação tem as seguintes regras de ouro:

1 – Exiba a imagem do selo Blog de Ouro.
2 – Poste o link do blog de quem te indicou.
3 – Indique 5 blogs de sua preferência.
4 – Avise seus indicados.
5 – Publique as regras.
6 – Confira se os blogs indicados repassaram o selo.

Confira os meus indicados:

Decoração & Design
Blog da Regiane, de São Paulo; Ela nos mostra cada coisinha e cantinho decorado que só vendo pra crer. E mesmo “fera” em decoração! Dá uma passadinha no blog que você vai adorar!

Gostosuras da Rosana
Minha querida amiga Rosana faz cada receita de “arrepiar”! rs, Visite o blog e copie todas as receitas, você vai adorar!

Rico | Receitas Experimentadas e Testadas
O Rico também é um “fera” na cozinha. Sabe preparar pratos maravilhosos. Passa por lá e se delicie!

Consultora Natura
Ana Paula é uma “recente amiga de infância”, está me ajudando muito em todas minhas dúvidas sobre a Natura. Visite o blog da Ana Paula e seja uma consultora também.

Truques de maquiagem
Visite o blog de Paola Gavazzi e aprenda tudo sobre maquiagem, produtos, como usar. Tem vários truques! Confira.


Visite todos eles, você vai adorar!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Meu filho vai ser pai!


Anos se passaram, mas parece que foi ontem que o recebi dos braços do Pai.
Sim… Naquele instante mágico! Sua concepção marcara o início da nossa história.
Uma história cheia de luz, pois foi gerada com muito amor;
Uma história cheia de alegria pois era início de muitas possibilidades: sonhos, fé e, principalmente, da certeza de que além de um filho, eu recebia de presente um amigo fiel, um eterno companheiro, um cúmplice para uma longa caminhada cheia de buscas e descobertas.
Que Deus sempre o proteja, é o meu maior desejo!
Que Deus o encha de amor, verdade e paz, é meu eterno pedido!
Que nossos esforços sejam úteis, não apenas para nós dois, mas para toda humanidade;
Que você seja grande! Mas nunca se esqueça de abraçar o pequeno;
Que você seja forte! Mas nunca se envergonhe de pedir perdão, todas as vezes que for necessário;
Que você seja sempre terno e carinhoso! Mas nunca deixe de ser rígido para a construção da justiça;
Que você seja justo! Mas nunca venha a julgar alguém com os olhos dos humanos, se algum dia isso for preciso, julgue como lhe julga meu coração materno;
Que você seja esperto! Mas nunca queira usar sua sabedoria para enganar nem envergonhar aos menos dotados;
Que você cresça! Mas nunca se esqueça de que um dia foi pequeno e mesmo se chegar a ser gigante, lembre-se que terá sempre meu colo cheio de amor para o amparar e lhe acariciar;
Que você seja adulto! Mas que saiba sempre acatar aos conselhos dos mais velhos;
Que você seja sério! Mas nunca permita que roubem a criança que existe dentro de si;
Que você caminhe rumo ao sucesso! Mas nunca esqueça que a humildade e o discernimento são irmãos e sempre deverão andar de mãos dadas;
Que você viva intensamente! Mas nunca esqueça de que existe os que caminham lentos pelo próprio cansaço do dia-a-dia, pelas batalhas, pelos sonhos desfeitos e sucessivas ilusões e desilusões;
Quando chegar o dia dos nossos rumos tornarem-se opostos, nunca se esqueça meu filho, que mesmo assim, sempre estarei juntinho a você. Estaremos eternamente ligados por laços de amor que juntos construímos a cada despertar e anoitecer dos nossos dias.
Cresça..., corra..., tente..., invente..., crie..., transforme..., ame..., se apaixone..., viva... corrija..., perdoe…
Mas nunca se esqueça de colocar amor em tudo o que você fizer na vida, seja qual for a tarefa, seja qual for a missão, seja qual for o papel a ser desempenhado, só o aceite se o fizer com muito respeito e amor. Foi com essa mesma fórmula que o concebi em meu ventre.
Obrigada meu filho! Obrigada por você existir!
Todas as vezes que em silêncio eu chorava pelo cansaço e queria desistir, foi com a doçura dos seus olhos e suas mãos pequenas a me buscar… que fui descobrir que eu era forte e devia continuar. Hoje quando lhe olho, me sinto grande por ter conseguido lhe gerar.
Filho Querido! Respeito muitíssimo você!
De sua mãe que te ama muito!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O que são os Vedas?


A palavra veda significa conhecimento em sânscrito (língua raiz mais antiga da Índia). Existem quatro Vedas que datam do período mais antigo das escrituras indianas. Rig Veda, coleção de louvores em forma de hino; o Sama Veda, também uma coleção de hinos; o Yajur Veda, uma coleção de fórmulas; e o Atharva Veda, uma coleção de encantos e fórmulas mágicas. Os textos foram desenvolvidos por um longo período. Eram passados adiante oralmente, de uma geração para outra. Um erro na hora de recitar levava a punições e castigos. Na verdade, escutar uma passagem védica hoje é a mesma coisa que ouvir o equivalente oral gravado há 3 mil anos. Era proibido escrever o texto, porém algumas partes dos vedas foram transcritos em sânscrito no alfabeto devanagari. Mas o texto completo é ainda sabedoria guardada. Os historiadores consideram os Vedas o texto mais antigo da literatura mundial.
Interessante!
A novela da Rede Globo mostra e ensina muito bem todas esses costumes e crenças da Índia. Para quem está acompanhando fica mais fácil entender. Parabéns.