sexta-feira, 5 de junho de 2009

Café e Cerveja


Um dos sonhos de muitas mulheres é que suas melhores amigas estejam solteiras! – Já li isso não sei onde! – Não que elas não queiram que suas amigas sejam felizes, (Isso também não quer dizer que uma mulher seja feliz apenas porque tem um homem do lado!) mas é que é tão bom reunir um grupo de mulheres separadas, namorando, com ou sem filhos, independentes, inteligentes, problemáticas, resolvidas, desempregadas, bem empregadas, enfim, mulheres que gostam de bater papo sem compromisso; desabafar, chorar, sorrir ou simplesmente ouvir lamúrias enquanto bebe uma cervejinha gelada!
Isso acontece muito com colegas de faculdade ou de grupos de trabalho, vizinhas, sei lá! Basta se reunir e começar, daí se marca um outro dia pois esse a “Fulana” não pode vir, ou “Ciclana” teve que sair mais cedo... O importante é sempre marcar um novo encontro!
Pois bem, onde quero chegar com esse assunto? – você me perguntaria.
É que existem vários grupos assim, mas esse, em especial, você vai conhecer agora!

Surgiu no ano de 2007, segundo as primeiras seguidoras.
– “No primeiro encontro falamos de nós mesmas; de como somos, como enfrentamos a vida, das vontades e anseios, das conquistas, dos erros e acertos” – disse Marcia, a anfitriã do grupo. Sim, é na casa de Marcia que as reuniões acontecem.
É um grupo de amigas/mulheres, entre 25 e 50 anos, que se reúne, ao contrário do que muitos pensam, para, desabafar, fofocar, falar de modas, relacionamentos entre outras coisas e não somente de homens. Se bem que esse assunto (homens) sempre entra na pauta! rs

Seria um encontro mensal, mas a dificuldade de reunir a “turma” fez com que cada vez mais ficasse difícil juntar todas as integrantes mensalmente. Os encontros não têm data marcada para acontecer, pois como a maioria trabalha, outras têm filhos, namorados, maridos, uma casa para cuidar, enfim são mulheres normais. Então entram em contato através de e-mail ou telefonema para avisar umas as outras do encontro.

O nome, do que se pode chamar de encontro, foi escolhido porque no início a reunião surgiu entre três amigas para tomar cerveja na casa de Marcia e sempre no final antes da despedida, quando a cerveja, os ânimos, desabafos e fofocas já tinham terminado, “saía” um cafezinho para acalmar e colocar os pensamentos em ordem; Por isso chama-se Café&Cerveja!
Vou tentar colocar os nomes das integrantes do grupo aqui; saibam que existem algumas que participaram poucas, uma ou duas, vezes e se não estiverem relacionadas, podem gritar, ou melhor mande um e-mail reclamando que imediatamente farei a correção! rs
Vamos lá então:
Anne, Érica, Gleice, Janete, Kátia, Luciana, Marcia, Milena, Regina e Roberta.

5 comentários:

Rico disse...

wow que mulher mázinha, lol desde quando os homens impedem mulheres de se reunirem baterem papo e beber umas bejinhas, bom talvez seja verdade, mas isso é porque não são casadas comigo pois eu não tinha problema nenhum com isso eu ate encorajaria, acho bom uma mulher ser feliz como gosta, e um casamento nos meus olhos deve só ser feito aonde há "trust" confiança 100%, e igualdade de direitos. Mas sou eu só, não me estou a gabar, é mesmo como eu sou... e sei ser diferente dos outros homens em geral, mas acho que fazem muito bem vocês, batam mil papos sejam felizes. jinhos doces e bfds :) xxx

Anônimo disse...

Oi Carminha, bacana quando a egnte tem um grupo de amigas que podem se reunir de vez em quando, é uma terapia.
Bjs.
Janeisa

REGINA BOMBOM disse...

na lista faltou seu nome! bjsssss AMEI.

Unknown disse...

Ainda não tinha visto nossa foto aqui! Tb confesso que não te visito há um tempinho! rsrsrs
Amei!!!!!!!!!!!!
Quando nos veremos de novo/
bjs

Anna disse...

Eu adoro me reunir,bater um bom papo.
Meu marido me dá maior força, pois já encontrei com 3 meninas do blog , e com isto meu marido fez amizade com os maridos delas.
Fizemos até uma viagem de um dia.
Beijos