quinta-feira, 1 de abril de 2010

Campanha da Fraternidade 2010: Economia e Vida



A Campanha da Fraternidade 2010 será ecumênica, ou seja, todas as igrejas cristãs que participam do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, CONIC, irão participar. Com isso os resultados serão muito mais abrangentes, pois nos anos anteriores eram somente os católicos que participavam.

O tema escolhido é: Economia e Vida

O lema é: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (MT 6,24c)

Na Bíblia, os pobres e todos os necessitados estão no centro da justiça que Deus exige das relações humanas e econômicas. A pobreza é produto de decisões e de políticas humanas.

Reverter a situações de extrema necessidade de um elevado número de cidadãos e cidadãs brasileiros é obrigação inadiável de uma de uma sociedade como a nossa que aspira a ocupar lugar entre os países mais desenvolvidos do mundo.

A Campanha quer contribuir a equacionar a relação entre economia, vida humana e conservação do meio ambiente vital reconhecendo a natureza social e política da economia.

O objetivo geral da campanha é: Unir Igrejas Cristãs e pessoas de boa vontade na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e paz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bacana o tema da campanha, lembrei muito da máxima que não há religião sem caridade...assim é que vejo e penso...todas as religiões, independentes de sua crença precisar fazer caridade e ser caridosos.
Grande beijo e uma feliz Páscoa!
janeisa