segunda-feira, 5 de abril de 2010

Poderia ser melhor

Gente, hoje eu gostaria muito de falar de uma coisa boa, uma postagem que levantasse o astral dos meus leitores e o meu também, mas ontem dormi pensando na reportagem do Fantástico sobre o padre pedófilo e acordei com crianças e adolescentes catando lixo para sobreviver em outra triste reportagem no Bom Dia Brasil.
Aí eu pego o controle da tv e procuro por boas notícias e nada de encontrar...
Fico triste com tudo o que está acontecendo nesse nosso mundo e tento fazer minha parte para melhorar pelo menos o "meu mundo"!
Ontem à noite conversei no MSN com uma amiga de infância que está sempre aqui em casa, não nos largamos nunca... Rs; Miriana, Farmacêutica bem sucedida.
Miriana, cinquentona como eu, está próxima de se aposentar e durante o papo resolvemos, que após isso acontecer ( a aposentadoria), vamos morar de vez em Paraty, onde temos uma casinha dentro de um sítio. Será que estamos sendo covardes? Pensei, pois estamos fugindo desse "inferno" que se tornou a cidade grande. Será que deveríamos ficar por aqui e "ajudar" mais?
Lá no sítio não tem sinal para celular e nem Internet, é longe de tudo. Vamos plantar pra comer. Viveremos com o que tiver em mãos. Pensamos em fazer uma horta, criar codornas e até em cogumelos Shitake para comercializar.
Mas aí vem o pensamento; e as pessoas que continuarão aqui? O que mais posso fazer para ajudá-los?
Continuo triste.
Bjokas a todos.

Um comentário:

Anna disse...

Sabe que ando pensando nisto também, eu me isolo do mundo ou tento fazer o que posso para ajudar, acho que vou tentar esta última opção.
Tenho pensado muito, tentar usar no que me formei para ajudar ou algo parecido, doar um pouco do meu tempo etc...Penso, penso e ainda não achei....