sábado, 23 de maio de 2009

Corpo de Zé Rodrix será cremado em São Paulo


JB Online
Após o velório que aconteceu nesta madrugada, o corpo do cantor Zé Rodrix segue para ser cremado às 12h deste sábado, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo. O cantor e compositor, de 61 anos, morreu no início da madrugada da sexta-feira, em São Paulo. Ele passou mal e morreu ainda em casa quando era removido para o hospital.
José Rodrigues Trindade nasceu no Rio de Janeiro. Além de cantor e compositor ele era multiinstrumentista, escritor e publicitário. Em janeiro, o cantor e compositor se apresentou no Rio, com Sá & Guarabira lançando o novo CD do trio musical, Amanhã. Os três foram criadores do chamado rock rural, que mesclava diversas influências musicais.
Zé Rodrix foi responsável por vários jingles de sucesso. Ele, no entanto, ficou imortalizado na MPB ao compor Casa no campo, uma das grandes interpretações de Elis Regina e que embalou a geração bicho-grilo nos anos 70. Rodrix também foi integrante do grupo Joelho de Porco, precursor do movimento punk no Brasil.

2 comentários:

Rico disse...

Pois eu não sendo daí não conhecia, mas gostei de ler o post. :) xx jinhos

Anônimo disse...

Carminha foi com muita tristeza que ouvi no rádio ontem, a morte de Zé Rodrigues, uma grande perda na nossa música. Eu adoro escutar "Hora Extra", cantada por ele.
Bjs.
Janeisa