quinta-feira, 21 de maio de 2009

Hoje é aniversário de


Roberto Frejat (47 anos, hoje) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. É vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Foi também o principal parceiro de Cazuza em composições.
Em 1981, junto com Maurício Barros e Guto Goffi fundaram o grupo Barão Vermelho,onde mais tarde ingressariam Dé e Cazuza. No Barão Vermelho, ele formaria a dupla de compositores Frejat/Cazuza, que ali só tocava covers viria a formar suas próprias canções e um repertório próprio. O Primeiro Lp, "Barão Vermelho" gravado em dois dias não teve muitas vendagens, mas influenciaria a banda a lançar o segundo álbum, "Barão Vermelho 2", vindo logo depois "Maior Abandonado" onde emplacaria o Hit "Bete Balanço" tema do filme de mesmo nome. Logo depois vindo a apresentação no Rock In Rio em 1985. No mesmo ano Cazuza deixaria a banda para dedicar-se a carreira solo, então Frejat assumiria os vocais da banda, e continuando a parceria com Cazuza. Nestes 20 anos de carreira e 13 álbuns, Frejat compôs músicas de grande sucesso na história do rock brasileiro, dentre as quais: "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Eu Queria Ter Uma Bomba", "Pedra, Flor e Espinho", "O Poeta Está Vivo", "Pense e Dance" e "Por você". Ao longo dos anos, a banda teve uma constante renovação, que atraiu novos fãs. Seus shows atraiam um público numeroso, e as vendas de alguns discos atingiram marcas bem altas. A liderança de Frejat sempre foi considerada essencial no sucesso da banda, e sempre esteve envolvido em cada novo lançamento, passando da composição até a produção e pós-produção dos CDs.
Em 2001, lançou seu primeiro álbum solo "Amor Pra Recomeçar", obtendo sucesso com a faixa titulo, "Homem Não Chora ", "Segredos" e "Quando O Amor Era Medo", onde vários artistas proeminentes gravaram arranjos de suas composições, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso. Em 2003 Lança seu segundo álbum "Sobre Nós Dois" e "O Resto do Mundo" e em 2008 "Intimidade Entre Estranhos", realizando uma turnê pelo Brasil para divulgação do trabalho.

Wikipédia.


Parabéns Frejat, adoro você!

Nenhum comentário: