segunda-feira, 25 de maio de 2009

Feliz Aniversário Minha Querida Amiga!


Hoje é o aniversário de Márcia Lima! Quem é? Minha amiga.
Somos amigas há tempos. Conheci Márcia no trabalho junto com tantas outras pessoas, mas ela ficou. Ficou na minha vida, entre confidências sem desavenças, sem brigas, amigas.
Queria escrever um poema, mas não consegui. Queria fazer um desenho, mas nada! Talvez uma música... não sei!
Então, da forma mais simples, resolvi copiar um prontinho... rs De um cara maravilhoso, um poeta!

“Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.”

Paulo Coelho

sábado, 23 de maio de 2009

Corpo de Zé Rodrix será cremado em São Paulo


JB Online
Após o velório que aconteceu nesta madrugada, o corpo do cantor Zé Rodrix segue para ser cremado às 12h deste sábado, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo. O cantor e compositor, de 61 anos, morreu no início da madrugada da sexta-feira, em São Paulo. Ele passou mal e morreu ainda em casa quando era removido para o hospital.
José Rodrigues Trindade nasceu no Rio de Janeiro. Além de cantor e compositor ele era multiinstrumentista, escritor e publicitário. Em janeiro, o cantor e compositor se apresentou no Rio, com Sá & Guarabira lançando o novo CD do trio musical, Amanhã. Os três foram criadores do chamado rock rural, que mesclava diversas influências musicais.
Zé Rodrix foi responsável por vários jingles de sucesso. Ele, no entanto, ficou imortalizado na MPB ao compor Casa no campo, uma das grandes interpretações de Elis Regina e que embalou a geração bicho-grilo nos anos 70. Rodrix também foi integrante do grupo Joelho de Porco, precursor do movimento punk no Brasil.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lugarzinho dos sonhos!

É muito bom viajar, isso todos sabem! E quando se tem um lugar bonito onde se possa ir quando bem quiser... É ótimo!
Meu irmão tem uma casinha no Sítio do Tião em São Gonçalo/Paraty.


É linda! Simples; um “Castelo”!


A sala e a cozinha são separadas por um balcão.


Taninha (minha irmã caçula) na cozinha.


Na varanda fazemos as refeições.


E o jardim... Ah! Que delícia, muito verde!

Faltam fotos dos 3 quartos que prometo colocar aqui em breve.
Adoro esse lugar. Sei que aqui no Rio existem mil lugares maravilhosos, mas esse cantinho é o “nosso paraíso”!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Hoje é aniversário de


Roberto Frejat (47 anos, hoje) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. É vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Foi também o principal parceiro de Cazuza em composições.
Em 1981, junto com Maurício Barros e Guto Goffi fundaram o grupo Barão Vermelho,onde mais tarde ingressariam Dé e Cazuza. No Barão Vermelho, ele formaria a dupla de compositores Frejat/Cazuza, que ali só tocava covers viria a formar suas próprias canções e um repertório próprio. O Primeiro Lp, "Barão Vermelho" gravado em dois dias não teve muitas vendagens, mas influenciaria a banda a lançar o segundo álbum, "Barão Vermelho 2", vindo logo depois "Maior Abandonado" onde emplacaria o Hit "Bete Balanço" tema do filme de mesmo nome. Logo depois vindo a apresentação no Rock In Rio em 1985. No mesmo ano Cazuza deixaria a banda para dedicar-se a carreira solo, então Frejat assumiria os vocais da banda, e continuando a parceria com Cazuza. Nestes 20 anos de carreira e 13 álbuns, Frejat compôs músicas de grande sucesso na história do rock brasileiro, dentre as quais: "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Eu Queria Ter Uma Bomba", "Pedra, Flor e Espinho", "O Poeta Está Vivo", "Pense e Dance" e "Por você". Ao longo dos anos, a banda teve uma constante renovação, que atraiu novos fãs. Seus shows atraiam um público numeroso, e as vendas de alguns discos atingiram marcas bem altas. A liderança de Frejat sempre foi considerada essencial no sucesso da banda, e sempre esteve envolvido em cada novo lançamento, passando da composição até a produção e pós-produção dos CDs.
Em 2001, lançou seu primeiro álbum solo "Amor Pra Recomeçar", obtendo sucesso com a faixa titulo, "Homem Não Chora ", "Segredos" e "Quando O Amor Era Medo", onde vários artistas proeminentes gravaram arranjos de suas composições, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso. Em 2003 Lança seu segundo álbum "Sobre Nós Dois" e "O Resto do Mundo" e em 2008 "Intimidade Entre Estranhos", realizando uma turnê pelo Brasil para divulgação do trabalho.

Wikipédia.


Parabéns Frejat, adoro você!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Novela aborda crise mundial e anorexia alcoólica

Próxima novela das oito da Globo, “Viver a Vida” tratará de dois temas atualíssimos: a crise financeira mundial e a anorexia alcoólica em mulheres jovens. Também chamada de “drunkorexia”, essa anorexia é o hábito de substituir alimentos por bebidas, com controle de calorias, o que pode levar ao alcoolismo. Na história de Manoel Carlos, a crise mundial será o pano de fundo dos acontecimentos folhetinescos. O autor pretende retratar a crise em seu início e auge, uma vez que a trama se passará entre 2008 e 2009.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, já a “drunkorexia” será o drama da personagem Renata, ainda sem intérprete. “Ela é uma jovem que vive deprimida por não conseguir se realizar profissionalmente. Quer ser modelo, atriz, qualquer coisa que a projete socialmente. Com isso, começa a beber muito. Quando o namorado acaba com o namoro, ela afunda”, conta Manoel Carlos, o Maneco. Tanto crise quanto anorexia alcoólica serão merchandising social. Os personagens buscarão a superação.
“O número de mulheres dependentes de álcool está subindo de maneira alarmante, aproximando-se do de homens”, diz Maneco. “O tratamento é terapia e, em casos extremos, internação. Ainda não tenho certeza de como vou encaminhar o assunto até o final da novela, mas quero dar o alarme, mais uma vez, sobre os perigos do álcool, principalmente entre jovens.”
“Viver a Vida” será protagonizada por Taís Araújo. Ela viverá uma modelo internacional que se casa com um homem 30 anos mais velho (José Mayer) e, aos poucos, vai deixando a carreira. Numa viagem à Jordânia, alguns acontecimentos mudarão suas vidas.

Acompanhe no site Brinco TV. Estarei de olho para postar mais tarde quando a novela estiver no ar.
Beijocas.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio é a data em que Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
ARACELI: Símbolo da violência. Por Pedro Argemiro
Durante mais de três anos, na década de 70, pouca gente ousou abrir a gaveta do Instituto Médico-Legal de Vitória, no Espírito Santo, onde se encontrava o corpo de uma menina de nove anos incompletos. E havia motivos para isso. Além de o corpo estar barbaramente seviciado e desfigurado com ácido, se interessar pelo caso significava comprar briga com as mais poderosas famílias do estado, cujos filhos estavam sendo acusados do hediondo crime. Pelo menos duas pessoas já tinham morrido em circunstâncias misteriosas por se envolverem com o assunto.
Ainda assim, corajosos enfrentavam os poderosos exigindo justiça, tanto que o corpo permanecia insepulto na fria gaveta, como se fosse a última trincheira da resistência. O nome da menina era Araceli Cabrera Crespo e seu martírio significou tanto que o dia 18 de maio - data em que ela desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida - se transformou no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Leia toda história de Araceli no site:

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/exposicoes/18maio/index.html

domingo, 17 de maio de 2009

“Pra que mentir, fingir que perdoou..."

"Eu pensei em chegar no salto agulha, queixo erguido, me fazendo de bonita.
Olhando de cima, sem culpa, e com toda a pose que uma vítima pode ter.
Vítima, não. Olharia como acusadora.
Pois é, mas resolvi não olhar mais.
Resolvi mudar de calçada. De uma calçada que gosto até.
Não é por sua causa. É por minha. É pra manter a lealdade comigo.
Eu não tenho que estar sempre no salto. Não estou, oras.
E só meus pés sabem os calos que lhe custam andar somente com a ponta do pé.
Eu não tenho que ser sempre madura e bem resolvida.
Eu também não sou perfeita, perdoe-me.
Então, se o teatro nada resolve na minha vida (e não resolve na de ninguém), eu vou dar um tempo.
Não um tempo pra você. Um tempo pra mim.
Para que eu possa descansar os meus pés.”



Texto enviado por uma amiga; Quem nunca se sentiu assim pelo menos uma vez na vida?
Pois é assim que me sinto agora!
Beijos.

sábado, 16 de maio de 2009

Sexta-feira

Ontem, até as 14 horas, eu não sabia para onde ia à noite. E isso é terrível para uma sexta-feira! Pensei comigo mesma: – Poxa, mais uma noite em casa!
Tentei lembrar de alguma coisa boa para se fazer numa noite tão bonita. Foi quando me veio a mente um convite que havia recebido de minha amiga-irmã-madrinha Miriana para jogar vôlei numa quadra aqui perto, encontro de atletas máster, mais para bater papo do que jogar mesmo, rsrs!. Ela já tinha me falado há algum tempo, mas me deu medo, pois soube que ela ficou toda “quebrada” no sábado de manhã, coisas da idade! E como somos da mesma época, resolvi não arriscar. Porém como opção pra sair valeria o convite.
Mas, por sorte, minha irmã Gracinha telefona me convidando para irmos à Urca. Pronto, estou feita, pensei! Vou pescar, um hobby que adoro! Aí comecei a me preparar!
Mas o que aconteceu, resolvi ligar meu PC, dar uma lidinha nos meus e-mails e atualizar meu blog. E como mania que tenho, sempre (que ligo o PC) acesso o meu msn para ver meus amigos on-line, e foi o que fiz. Qual foi minha surpresa; Marcinha, uma amiga de longa data, estava meio que louca a minha procura! Curiosa entrei em contato; era um convite para sair à noite! Caramba! Pensei: – Onde será que vamos?
Marcinha me conta que marcou com Milena (outra grande amiga) para ir ao Flash Back e gostaria que eu fosse também. Oba, fiquei muito feliz com o convite, afinal fazia tempo que não saía com elas.
Pronto, e agora? Pela manhã estava triste porque achava que ia ficar em casa na noite de sexta-feira e agora tenho 3 lugares para ir! O que faço? Qual escolho?
Bem, pensei, vamos por parte: Primeiro Miriana não sabia da minha vontade de ir ao vôlei, afinal ela me fez esse convite há tempos e eu nunca disse que ia ou não! Se eu não for não fará falta alguma, pois eu não combinei nessa sexta! Ótimo, menos um!
Quanto à pescaria o tempo me ajudou, fez uma tarde nublada e meu cunhado desistiu, pois ele, como entendido de pesca, disse que na Urca quando venta e chove os peixinhos não aparecem. Legal sobrou o baile!
Imediatamente, antes que me esquecesse, liguei pra Marcinha e combinamos um horário.
Lá fomos nós, eu, Marcinha e Milena ao baile de Flash Back no Clube dos Quinhentos aqui mesmo em Caxias. Foi muito bom!
É realmente legal sair com amigas para dançar e beber (e paquerar também)!
Nós chegamos cedo, antes das 22 horas, regra geral para não pagar entrada. Não que não possamos afinal é baratinho (3 reais), mas já é o preço de uma latinha de cerveja para cada uma, rsrs! Ainda mais, chegando cedo, se consegue um bom lugar. A mesa de som é colocada na lateral da quadra de esportes, o telão do lado direito do som e as mesas circulam a quadra deixando um espaço grande no meio para servir de pista de dança.
O baile ficou lotado, muitos casais, rapazes e moças bonitas. Dançamos muito! E é muito bom ouvir as músicas da nossa época e assistir clipes no telão.
Dançar, depois de um dia estressante de trabalho, é muito bom, a gente esquece, pelo menos por algumas horas, dos problemas no trabalho, do chefe chato (isso para quem trabalha), do fogão, das vizinhas fofoqueiras e de tudo o que nos chateia!
Adorei entrar na pista de dança, onde formam aquelas filas de "dançarinos" fazendo passos iguaizinhos (coisa que eu não consigo fazer! rsrs), mas tento. O importante mesmo é a diversão, fazer amigos e curtir a noite.
O Clube do Quinhentos é um estabelecimento antigo aqui em Duque de Caxias e já teve grandes momentos de glória na década de 70; com shows de grandes ídolos e também lançamento de artistas daqui mesmo do município. A alta sociedade de Duque de Caxias faz ainda grandes eventos como desfiles de moda, festas particulares (casamentos, aniversários etc) e tem também esportes e lazer.
Eu, agora com meus 49 anos bem vividos, apenas arrisco uns passinhos na pista de dança do baile de Flash Back.
Beijos pessoal e, se puderem, venham dançar e jogar conversa fora no baile!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!

Qual mulher nunca teve:
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Qual mulher nunca tomou:
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Qual mulher nunca sonhou:
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Qual mulher nunca pensou:
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Qual mulher nunca penou:
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?

Qual mulher nunca comeu:
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade,
Ou, um canalha por saudade?

Qual mulher nunca apertou:
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Qual mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Que 'dele' não lembra nem o nome?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Se beber não dirija!

Antes de começar a minha matéria de hoje quero me desculpar com meus amigos e seguidores pela ausência, mas é que não tinha cabeça para estar aqui postando. Obrigada.

Se beber não dirija!
Quantas vezes ouvimos esta frase nos últimos tempos?
Muitas, com certeza, mas nunca achamos que vai acontecer na nossa família. Na minha aconteceu! E como mãe vou relatar aqui no meu espaço, talvez como desabafo ou quem sabe como alerta para muitas famílias.
Meu filho único tem 21 anos e a mais ou menos uns 6 meses comprou uma moto. Na época muitos foram contra essa compra, eu dei força, pois sabia o quanto ele queria ter uma dessas. Mas o problema é que muitos dos adolescentes acha que a moto é um brinquedo e ficam correndo para lá e para cá pelas ruas do bairro.
Bem, vou contar o que aconteceu.
No domingo, dia 19 de abril, meu filho saiu depois do jogo do Flamengo para comemorar a vitória e bebeu com os amigos. Não sei de muitos detalhes, pois ele mesmo não sabia explicar enquanto estávamos no hospital para os primeiros socorros. Na verdade ele só lembra que bateu num poste depois de tentar uma curva, mas como o álcool tira os reflexos, ele não conseguiu. Ele levava de carona o primo que pulou antes que a moto subisse no meio-fio e não se machucou.
Resultado; muitos arranhões no rosto, hematomas próximo ao olho direito e, depois de algumas radiografias, descobrimos uma “rachadura” no osso da face. Não vou contar os detalhes do atendimento no hospital (Isso será matéria para uma outra postagem), quero apenas agradecer ao Corpo de Bombeiros que o socorreu rapidamente.
Depois de muitos exames e um diagnóstico prévio ficamos sabendo que ele talvez precisasse de uma cirurgia.
Meu filho trabalha e tem plano de saúde da empresa, mas o tal plano não cobriria a cirurgia. Nossa! Fiquei aterrorizada só de pensar que a tal cirurgia custaria 14 mil reais.
Mas as coisas correram de uma forma satisfatória e depois de procurar um outro médico soubemos que não seria necessária a cirurgia, pois ele é jovem e a calcificação será rápida e sem maiores e dolorosas sequelas.
Ontem, depois de 17 dias, ele recebeu alta do médico que o estava acompanhando. E voltou hoje ao trabalho.
Eu, como mãe, sofri muito em ver meu filho sendo atendido num hospital público sem recursos, mas meu lado espiritual me acalmava, dizendo a mim mesma; “Ele vai se recuperar!”
Espero que ele aprenda a lição:
“Se beber não dirija!”