sábado, 16 de maio de 2009

Sexta-feira

Ontem, até as 14 horas, eu não sabia para onde ia à noite. E isso é terrível para uma sexta-feira! Pensei comigo mesma: – Poxa, mais uma noite em casa!
Tentei lembrar de alguma coisa boa para se fazer numa noite tão bonita. Foi quando me veio a mente um convite que havia recebido de minha amiga-irmã-madrinha Miriana para jogar vôlei numa quadra aqui perto, encontro de atletas máster, mais para bater papo do que jogar mesmo, rsrs!. Ela já tinha me falado há algum tempo, mas me deu medo, pois soube que ela ficou toda “quebrada” no sábado de manhã, coisas da idade! E como somos da mesma época, resolvi não arriscar. Porém como opção pra sair valeria o convite.
Mas, por sorte, minha irmã Gracinha telefona me convidando para irmos à Urca. Pronto, estou feita, pensei! Vou pescar, um hobby que adoro! Aí comecei a me preparar!
Mas o que aconteceu, resolvi ligar meu PC, dar uma lidinha nos meus e-mails e atualizar meu blog. E como mania que tenho, sempre (que ligo o PC) acesso o meu msn para ver meus amigos on-line, e foi o que fiz. Qual foi minha surpresa; Marcinha, uma amiga de longa data, estava meio que louca a minha procura! Curiosa entrei em contato; era um convite para sair à noite! Caramba! Pensei: – Onde será que vamos?
Marcinha me conta que marcou com Milena (outra grande amiga) para ir ao Flash Back e gostaria que eu fosse também. Oba, fiquei muito feliz com o convite, afinal fazia tempo que não saía com elas.
Pronto, e agora? Pela manhã estava triste porque achava que ia ficar em casa na noite de sexta-feira e agora tenho 3 lugares para ir! O que faço? Qual escolho?
Bem, pensei, vamos por parte: Primeiro Miriana não sabia da minha vontade de ir ao vôlei, afinal ela me fez esse convite há tempos e eu nunca disse que ia ou não! Se eu não for não fará falta alguma, pois eu não combinei nessa sexta! Ótimo, menos um!
Quanto à pescaria o tempo me ajudou, fez uma tarde nublada e meu cunhado desistiu, pois ele, como entendido de pesca, disse que na Urca quando venta e chove os peixinhos não aparecem. Legal sobrou o baile!
Imediatamente, antes que me esquecesse, liguei pra Marcinha e combinamos um horário.
Lá fomos nós, eu, Marcinha e Milena ao baile de Flash Back no Clube dos Quinhentos aqui mesmo em Caxias. Foi muito bom!
É realmente legal sair com amigas para dançar e beber (e paquerar também)!
Nós chegamos cedo, antes das 22 horas, regra geral para não pagar entrada. Não que não possamos afinal é baratinho (3 reais), mas já é o preço de uma latinha de cerveja para cada uma, rsrs! Ainda mais, chegando cedo, se consegue um bom lugar. A mesa de som é colocada na lateral da quadra de esportes, o telão do lado direito do som e as mesas circulam a quadra deixando um espaço grande no meio para servir de pista de dança.
O baile ficou lotado, muitos casais, rapazes e moças bonitas. Dançamos muito! E é muito bom ouvir as músicas da nossa época e assistir clipes no telão.
Dançar, depois de um dia estressante de trabalho, é muito bom, a gente esquece, pelo menos por algumas horas, dos problemas no trabalho, do chefe chato (isso para quem trabalha), do fogão, das vizinhas fofoqueiras e de tudo o que nos chateia!
Adorei entrar na pista de dança, onde formam aquelas filas de "dançarinos" fazendo passos iguaizinhos (coisa que eu não consigo fazer! rsrs), mas tento. O importante mesmo é a diversão, fazer amigos e curtir a noite.
O Clube do Quinhentos é um estabelecimento antigo aqui em Duque de Caxias e já teve grandes momentos de glória na década de 70; com shows de grandes ídolos e também lançamento de artistas daqui mesmo do município. A alta sociedade de Duque de Caxias faz ainda grandes eventos como desfiles de moda, festas particulares (casamentos, aniversários etc) e tem também esportes e lazer.
Eu, agora com meus 49 anos bem vividos, apenas arrisco uns passinhos na pista de dança do baile de Flash Back.
Beijos pessoal e, se puderem, venham dançar e jogar conversa fora no baile!

4 comentários:

Rico disse...

Obrigado pela partilha de acontecimentos gostei de ler, mas estando em Inglaterra tou longe ...jinhos xxx :)

Carminha Souza disse...

Quando vier ao Rio de Janeiro/Brasil.
Beijinhos.

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Viu? No final do dia tudo foi ótimo...Nada como uma bela música e dança pra tirar o estresse......
Beijos

Carminha Souza disse...

Dançar é sempre bom... Precisa ir conosco qualquer dia desses!
Bjs.